Pesquise aqui:

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dicas de maquiagem para secretárias - e para entrevista de emprego






  1. Dicas de maquiagem para Secretárias
    Básica para o trabalho
  2. Passo 1- limpeza de pele
    Limpar bem o rosto com sabonete, loção ou até mesmo com o soro fisiológico é muito bom para a pele.. Depois, retire o excesso de água com papel toalha e aplique tônico coma ajuda de um algodão, dando leves batidinhas na pele (para fechar os poros). 
  3. Passo 2- Cobertura da pele 
    Começar com a base colocando na mão um pouco e espalhando com o pincel começando da testa para as outras parte do rosto, sempre procurar usar base da mesma cor da seu tom de pele e sempre ter dois tons de base (uma mais clara, para o queixo e testa e outra mais escura para a parte inferior dos olhos). Sempre com toques sutis e rápidos, não esquecer das 'voltinhas' do rosto. Opte por bases leves, nada que deixe o rosto artificial.
  4. Passo 3 - Corretivo
    O corretivo deve ser passado principalmente nas áreas dos olhos (olheiras) e dos lados do nariz e no queixo. Você pode usar tanto depois da base quanto antes. O corretivo sempre em tons mais claros. Quem tem linhas de expressões sempre usar base ou corretivo bem fino, pois o excesso pode marcar mais. 
  5. Passo 4 – Sombra
    Passar pó em toda a extensão do rosto, sem carregar muito. A sombra deve ser, principalmente, marrom. Use sempre cores neutras. Você também pode usar sombra iluminadora perto das sobrancelhas para dar uma "iluminada". Se quiser, use também o lápis de olho na linha d'água. Lembre-se nunca use sombra colorida, use sempre cores neutras.
  6. Passo 5 – Delineador
    Passe o delineador começando sempre no canto interno sempre bem de vagar e em toques. Não é obrigatório o uso de delineador.
  7. Passo 6 – Rímel
    Passe o rímel olhando para cima e depois para baixo dando piscadinhas. Passar o pincel mais de duas vezes para fixar bem. É essencial em uma maquiagem, por isso pode passar à vontade. Aplicar o rímel preto com movimentos de vai e vem e elevar para dar elasticidade nas pestanas.
    - Evitar aplicar o rímel com intensidade na parte inferior.
    - Se quisermos deixar um olhar natural aplicar o rímel apenas nas pestanas superiores.
    - Para alongar as pestanas, aplicar o rímel em pelo menos duas camadas.
    - Para não borrar o rímel, secar as pestanas com secador. Manter os olhos fechados para não os irritar.
  8. Ainda sobre Rímel...
    Loiras e Ruivas devem optar pelo rímel marrom ou transparente, para conseguir um efeito mais natural e devem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar.
    - As morenas devem usar sempre rímel preto, e evitar usar rímel colorido. Convém escolher um rímel que não seja “à prova d’água”, pois estes são difíceis de serem removidos e deixam resíduos que podem durar até à manhã seguinte.
  9. ....
    Se o rímel estiver ressecado, aplicar algumas gotas de soro fisiológico, assim pode-se usar mais algumas vezes. Quando usado em exagero acaba por deixar o olhar pesado e pode até borrar, por isso há quem diga que se deve ser o último a ser aplicado e sua “escovinha” precisa estar livre de excessos. 
  10. Passo 7 - Sobrancelha
    A sobrancelha deve estar sempre bem arrumada. Você deve dar uma escovadinha, se tiver muita passar um gel normal (de cabelo) para fixar. Quem tiver pouca pode optar por preencher usando lápis de olho, mas se você quiser um efeito mais natural, passe sombra (da cor da sua sobrancelha) para preenche-la 
  11. Passo 8 – Blush
    Use o blush sempre em tons fracos começando sempre de cima para baixo: Ex - perto da orelha para o nariz. Essas ocasiões exigem uma maquiagem discreta. Nunca abuse do blush !
  12.  Passo 9 – Lábios
    Nos lábios use sempre lápis de contorno (para contornar) da cor do batom que você irá usar. Use uma cor coringa, o batom nude (cor de boca), porque é discreto mas mostra que você está maquiada.
  13. Passo 10 – Fixação da maquiagem
    Use spray fixador de maquiagem com duração de até 06 horas. Para fixar melhor a sombra, passe corretivo sempre nas pálpebras superiores. Para o batom durar mais, passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom. O uso do primer antes da maquiagem também ajuda muito na fixação.

maquiagem perfeita para o trabalho
Boa sorte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário