Pesquise aqui:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dicas de Maquiagem para Iniciantes

Eu acho que eu já dei dicas de maquiagem para iniciantes aqui no blog, mas como o sistema de página não possui 1, 2, 3, 4, 5 e sim, postes anteriores. Muitas de vocês devem odiar isso, assim como eu, mas eu não sei mudar

Se você está começando agora e está totalmente perdida, não tem problema eu te ajudo.

A maquiagem é uma coisa viva, está sempre cheia de novidades, é só você estar acompanhando.




1. Primer, o primer é a base de tudo. É ele que vai fazer a maquiagem fixar no rosto durante horas e faz com que qualquer tipo de pó que você vá usar, não entre nos poros. Mas antes de passar o primer é bom fazer uma limpezinha na pele, passar sabonete e lavar bem.

Eu indico o primer da Contém 1g.

 O preço é bem salgado, mas eu gosto muito.


2. Corretivos e Base. Acho que todas sabem pra que serve né, mas não custa nada lembrar. O corretivo para esconder as olheiras e imperfeições. E a base para uniformizar a pele.
Agora vem aquela perguntinha sobre o corretivo colorido. Vamos lá.

Corretivo amarelo: Ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: Espinhas,acne,manchas vermelhas,vasinhos aparentes,vermelhidão causada pós peeling
Corretivo lilás: Ideal para esconder as espinhas (com pontos inflamados/pus) ,manchas amarelo-laranja e em tons de marrom.


Tipos de Corretivos

Líquido:O mais indicado por não marcar muito,principalmente para peles secas e maduras,pois a sua textura leve não destaca rugas e linhas de expressão; este produto normalmente vem com aplicador,use em pequenas quantidades e arremate com batidinhas leves usando o dedo anelar ( que possui pressão mais suave) , comece com uma camada bem fininha só reaplique se for realmente nescessário, lembre-se:Sua intenção é camuflar o problema e não destaca-lo!

Creme:Ideal para áreas que exigem cobertura maior como a área em torno dos olhos, sardas, os vasinhos das laterais do narize e regiões despimentadas como sinais de nascença brancos,neste caso utiliza-se a tonalidade vermelha,veja mais abaixo.Para pele oleosa é preciso muita cautela ao utilizar este tipo de corretivo,aconselho uma preparação cuidadosa da pele antes (limpar,tonificar,hidratar), e o uso de um produto secativo/matificante.


Bastão:Como este tipo possui a textura bem espessa,favorece a peles normais e jovens,caso contrário ficará bem pesado.


Lápis: O mais indicado para peles oleosas e acneicas, sua textura é mais seca e firme,mas tenha muito cuidado, pois durante o dia aplicação pode ser percebida, principalmente sob luz fluorescente.


ATENÇÃO:Após a aplicação do corretivo colorido,aplica-se uma camada de corretivo neutro, o mais próximo possível ao da sua pele,nada de sair de "cara pintada" por aí...



Para quem tem manchas brancas, indico o corretivo vermelho, que é difícil de encontrar mas a Catharine Hill, por exemplo, tem.

Adaptado de: Makeup RJ

Indico:
Corretivo colorido Contém 1g                         Corretivo Contém 1g


 
Base Dream Liquid Mousse - Maybelline 


3. Pó compacto. O pó compacto deve ser passado depois da base, pessoas com poucas manchas e imperfeições na pele, na minha opinião não precisam de pó. Acho que o ritual do corretivo, da base e do pó só precisa ser feito completamente por quem tem a pele muito cheia de imperfeições.
Gosto muito do da Payot.                                  E do da Vult.  
                                                                                                    Foto Beauty Set

Ambos são baratinhos, mas são muito bons e queridinhos de várias blogueiras.


4. Sombras, blush, iluminador... Essas coisas tipo sombra, blush e iluminador, eu acho que eu não preciso indicar marca nenhuma, cada uma usa da que gosta mais. Com tanto, que saiba passar.

Áreas do olho

                                                Onde passar o blush

4-iluminador
O blush, a sombra e o iluminador podem ser cremosos, pó, e líquidos. No caso do blush, o mais recomendado é que se passe fazendo movimentos circulares na maçã do rosto. Já o iluminador, o ideal é ser aplicado em cima do blush para dar um tchã ! Sabe coméque é, né. É legal fazer bolinhas com o iluminador na bochecha e depois as espalhar.
A sombra deve ser passada dando batidinhas da pálpebra em vez de esfregar o pincel.


Uma pequena foto de como deve ser aplicado
Está aí uma sugestão de iluminador da Avon e outro da Contém 1 grama


Essa é a Nyx, marca que indico pra comprar blush. É do tipo FBB. Fofa, bonita e barata.
 As cores são as mais lindas e com mais variedades,
 e o precinho então... Muito amigo !
                                                                             
                                                                            Já pra comprar sombra, recomendo as paletas da Manly, são baratas pra quantidade de cores e pela qualidade que tem e você não vai poder reclamar que não tem tal cor de sombra. Tem o modelo A e o modelo B, os dois são lindos.




5. Pincéis

É realmente uma coisa muito importante e que vai te ajudar muito, ele vai te auxiliar a espalhar melhor a maquiagem e vai dar um ar mais profissional. Minha mãe comprava ( e ainda compra ) muitos pincéis, eu falava: - Pra que comprar tantos pincéis ??? Mas agora eu sei que são importantíssimos. Precisa ter bastante money porque no mercado existem muitos pincéis, o ideal é que você compre a maioria, já que pra cada tipo de maquiagem há um pincel adequado. Quem está se envolvendo no mundo da maquiagem agora, eu sugiro que dê umas pesquisadas da internet pra ver pra que serve cada pincel, embora eu tenha bastante post aqui no blog para te ajudar. Porque ficar usando o dedo ou mesmo pincel pra tudo não dá.



É mais fácil comprar logo um kit com vááários pincéis, do que comprar um por um, além de demorar mais vai gastar mais dinheiro. Apenas alguns (na maioria das vezes os melhores) não vem no kit, tipo o Duo Fiber, eu nunca vi ele em nenhum kit. Mas é só comprar por fora.


Essas foram as dicas, meninas. Tem os cílios postiços, o curvex, demaquilante, delineador... E alguns "acessórios" da maquiagem, mas pra isso tem posts no blog falando só sobre eles.


Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário