Pesquise aqui:

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como fazer o contorno de face.

Fugindo do assunto... O Blogger finalmente criou a opção "responder" para os usuários do blogspot !!! Aleluia, já tinha passado da hora. Está aí mais um motivo pra você comentar aqui no blog, ou perguntar, porque eu responderei sua pergunta.

Pra falar a verdade, eu nunca liguei para o contorno da face e nunca nem soube pra que serve e nem nunca me interessei em fazer. Só que hoje dando umas pesquisadas eu aprendi coméque se faz.



Quer afinar o nariz? Quer disfarçar a testa ou as  bochechas salientes? Vc consegue isso com o jogo de luz e sombra que vamos aprender aqui.

Com um pincel chanfrado específico para contornos (como 160 da MAC) comece marcando a ‘cova’  logo abaixo do osso que fica saliente no maxilar superior. De fora para dentro, da orelha em direção ao conto da boca. Deixe mais escuro fora (perto da orelha) e vá suavizando para dentro (em direção ao canto da boca).
Obs: O ideal para essa marcação é fazer um biquinho, "chupando" as bochechas, isso vai marcar os ossos das maças do rosto facilitando a aplicação, como na imagem abaixo:

Deixe pouco produto no pincel, sempre tire o excesso, principalmente se você tem pele muito clara. Faça a definição do contorno gradual. É sempre melhor acrescentar do que marcar demais e depois ter que tirar. Procure sempre se distanciar um pouco do espelho para ter uma visão real do efeito.

Confira se os contornos estão iguais e na mesma intensidade nos dois lados. Este efeito também ajuda a afinar o rosto.

O próximo passo é contornar a testa. Coloque o pincel no centro e puxe para baixo (em direção a orelha), junto à raiz dos cabelos. Esse contorno tem que ser bem suave, mais do que o do maxilar. Faça no outro lado da mesma forma.
Esse efeito também ajuda a disfarçar a testa grande. Se você tem a testa muito pequena não aconselho a escurecer, pois vai diminuir ainda mais.

Para definir melhor o contorno do rosto e deixá-lo com uma pegada ‘mais forte’ contorne por baixo do maxilar inferior, de fora para dentro até o queixo. Vejam que o pincel ‘afunda’  no contorno para dar o efeito esfumado adequado.

É preciso pegar leve, o efeito é suave. Não se entusiasme!

E por fim contorne as laterais do nariz. Eu gosto de fazer com o pincel 224 da MAC, é fácil e o resultado fica ótimo. Tenho um desses só para fazer os contornos, porque não dá para usar o mesmo de esfumar sombras (há não ser que você limpe toda vez).

Comece em cima, no início das sobrancelhas e vá trazendo para baixo até a ponta do nariz, sempre na lateral dele. Depois esfume toda lateral do nariz suavemente.

Toda trabalhada nos contornos! Agora você está pronta para fazer muito carão. Se com o blush saúde você fica com cara de ryca, com esses contornos você fica ‘podre de ryca’!!!






Eu mudei algumas coisinhas mas o texto é do blog A mais Menina e as fotos também 

Nenhum comentário:

Postar um comentário